Pages

Wednesday, January 26, 2011

Algumas receitinhas....

Oiii meninas!!! Antes de tudo, gostaria de agradecer todos os recadinhos de feliz aniversário que vocês me deixaram, fiquei super feliz, desejo tudo em dobro pra vocês! E agradecer Ângela pelo post, te amo amiga!
Bom, não deu para postar ontem, pois foi aquele corre-corre para arrumar as coisas (resolvi fazer um jantarzinho para receber a família e os amigos). Daí achei legal passar algumas receitinhas e dicas para vocês. 

Dessa vez não deu para fazer o passo a passo por falta de tempo, mas vou passar a receita do Bobó de Camarão que minha mãe fez:

Ingredientes:
  • 1 1/2 kg de camarões médios com casca
  • 1 limão
  • Sal
  •  4 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 2 cenoura
  • 20 galinhos de coentro
  • 1 1/2 kg de mandioca (macaxeira)
  • 2 garrafas (200ml) de leite de coco
  • 1/4 xícara de azeite de dendê
  • 1 a 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • Pimenta malagueta (como vinha criança minha mãe não colocou)
  • 2 colheres (sopa) de coentro
Modo de preparo:

1. Descasque os camarões (reserve a cabeça e a casca) e tempere com suco de limão, 1 dente de alho amassado e 1 colher (chá) de sal. Reserve para tomar gosto.
2. Enquanto isso, numa panela grande, coloque 3 litros de água fria, 1 colher (sopa) de sal e junte a cabeça e a casca dos camarões, a cebola, as cenouras, o alho restante e os galinhos de coentro amarrados. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 20 minutos. Coe o caldo e bata a cebola, a cenoura e o alho no liquidificador. Reserve.
3. Leve o caldo ao fogo e junte a mandioca descascada e cortada em pedaços pequenos. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, até a mandioca ficar bem macia.
4. Passe, então, metade da mandioca no liquidificador e pique a outra metade com a faca. Leve novamente ao fogo, junte o leite de coco, o purê de legumes reservado, o dendê, o gengibre e a pimenta socado. Prove o sal e junte o coentro picado.
5. Junte os camarões e cozinhe por 15 minutos. Fim!

Nem deu tempo de tirar foto do Bobó, já que sempre é aquela correria para servir as pessoas. Então, daí também vou passar duas receitas de batidinhas que a minha amiga Carla fez e ficou uma delícia:

A primeira foi uma batidinha de pêssego:


Ingredientes:

1 lata de pêssego em caldas
1/2 lata de leite condensado
Cachaça ou vodka a gosto
Gelo

Modo de preparo:

Bata todos os pêssegos e metade da calda, junto com meia lata de leite condensado, vá acrescentando a cachaça aos poucos até ficar do jeito que você gosta, e gelo a gosto também, tudo no liquidificador, depois é só servir. Gente, essa batidinha ficou uma delícia!!!!!

E depois ela vez uma batidinha de vinho:


Ingredientes:

Uma garrafa de vinho tinto
1 lata de leite condensado
Gelo

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, coloque bastante gelo. Servir. Obs: as batidinhas devem ser feitas na hora de servir.

E por fim, alguns docinhos que eu servir:


Gente, todo mundo adora brigadeiro em festinhas de aniversário né? Mas é uma coisa que eu acho que dá tanto trabalho... daí para facilitar nós compramos copinhos, e eu acho até mais legal porque não fica tão infantil que nem os docinhos enroladinhos. Cada conjuntinhos de copinhos com 10 custou uns R$2,99 e um pacote com 100 colherzinhas custou R$4,10. Daí os recheios foram: metade brigadeiro preto metade brigadeiro branco, brigadeiro preto  e doce de leite, doce de leite e castanha, só brigadeiro.. enfim.. você pode fazer várias receitas e fazer algumas combinações.


Nós colocamos na geladeira por causa das formigas, aí ficou um pouco duro, mas o ideal é deixar fora da geladeira.

E para finalizar, meu look do dia foi um vestidinho lindo que a minha amiga Carla me emprestou (estou usando tuuudo dela! hahahah) e eu quis muuuito que ela me desse, mas nem rolou!! ahahah


Na foto não dá ver direito, mas foi a melhor foto que eu consegui inteira!!! hahaha Não pareiii gente!

Eee... um mimo que eu ganhei do noivo logo pela manhã que foi essa cesta de café da manhã...


Delícia ganhar um presente assim logo de manhã né? E também ganhei um vestido lindo, mas ele só vai aparecer aqui depois!! =D


Bom, essas foram algumas diquinhas de receitas para fazer no aniversário ou reuniãozinha com os amigos. Beijos!!


0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...