Pages

Wednesday, January 12, 2011

São Paulo em 7 dias!!!

Volteiiiiiiiiiiii!!!! Gente, finalmente né?? hahaha Eu amo viajar, me diverti muito, mas confesso que já estava cansada de dormir tarde e acordar cedo e andar o dia inteiro!!! hahahah
No meu primeiro post de volta, eu decidi fazer um esqueminha dos 7 dias que passamos em São Paulo, os passeios, os restaurantes....

1º dia: Rua José Paulino

Muita gente já deve conhecer a famosa Zé Paulino né? Quem vai pra São Paulo já deve ser avisado que pra fazer compras de roupas, essa é a rua! Eu já conhecia, e esse ano fui especialmente para procurar um vestido pra minha formatura. Mas confesso que fiquei suuuuper decepcionada! Porque eu achava que fosse encontrar muitos vestidos diferentes e tal, mas para a minha surpresa os vestidos que tinham por lá eram a mesma coisa, sabe aqueles vestidos que tem para alugar? Pois é, só tinha naquele estilo e definitivamente não era o que eu queria! Mas para comprar outros tipos de roupas a variedade é enorme e vale super a pena ir!



2º dia: 25 de Março e Mercado Municipal

A 25 de Março e o Mercado Municipal também são lugares super frequentados lá de SP. Não tem jeito, a 25 é O lugar pra comprar tranqueiras!!! hahahah Gente, eu sempre fico meio desnorteada andando por lá, porque é tanta coisa legal e barata pra comprar!!!! Vi muitas daquelas pulseirinhas de couro tipo essa aí do lado.
Eu me arrependi demaissss por não ter comprado!!! =( Sem contar as bolsas, acessórios e mais um bocado de coisa que você imaginar!!! Meu noivo e minha cunhada compraram eletrônicos suuuper baratos (depois tem post só sobre as compras!). Mas ir pra 25 é o tipo da coisa, dependendo da época é aquela multidão de gente que é difícil até de andar, sem contar que tem que ter muito cuidado com os roubos que acontecem por lá.
No Mercado Municipal tem o famoso pão com mortadela (nunca comi, e também não é algo que me dá vontade de comer!), mas tem gente que adora e outras que morrem de vontade de comer! Bom, são 300g de mortadela!! hahahah Lá é bem legal pra comprar especiarias, vinhos, e mais outras coisas.



3º dia: Liberdade e Teodoro Sampaio

Esse dia foi o que eu mais gostei! Eu adoro ir pra Liberdade, lá tem várias coisinhas fofas que dá vontade de comprar na hora!





Eu fico doida com o tanto de coisa legal pra comprar lá! Muitas coisas de cosméticos, maquiagens, decoração e mais outros! Mas o que me chamou mais atenção dessa vez foram os picolés!! hahahaha



Assim que vimos fomos comprar pra experimentar. Eu peguei esse aí debaixo que me pareceu mais normal! hahaha Assim, não era gostoso, era meio sem graça sabe?


Já Everaldo adora essas coisas e pegou um picolé de feijão! hahahaha Sim, de feijão!!! A mulher (provavelmente uma coreana), estranhou e ainda resaltou que era de feijão! Mas ele quis mesmo assim, afinal, não é todo dia que se encontra um picolé de feijão!! Gente, horrível!!!!! Ele que ainda come essas coisas estranhas não conseguiu comer esse picolé de tão ruim!! hahahahah Ou seja, não recomendamos!!!



E por fim as coisinhas que eu sou apaixonada, que são as de decoração! Acho liiiindas essas bonequinhas japonesas, queria comprar várias, mas acabei levando outras coisas.


Depois da Liberdade fomos pra rua Teodoro Sampaio onde tem váriassss lojas de instrumentos musicais. Everaldo queria comprar um Ukulele (semelhante a um violão só que bem menor e só tem 4 cordas):


Quem for pra SP e quiser comprar algum instrumento musical, pode ir nessa rua que é o lugar pra comprar esse tipo de coisa!

4º dia: Museu do Ipiranga e Museu de Zoologia

Claro que também tinhamos que fazer passeios culturais né? hahaha Resolvemos ir no Museu do Ipiranga que é bem legal. É o museu que mostra a história do Brasil de acordo com os paulistas.




Lá dentro não pode tirar fotos, mas eu recomendo conhecer esse museu! E lá fora ainda tem esse lugar lindo pra tirar fotos!


Bom, aí fomos nesse museu e ganhamos entrada para ir no de Zoologia que fica bem pertinho!




Eu gosto de ir em museu de zoologia, esse apesar de pequeno eu achei válido conhecer, sem contar que era de graça! Depois meu pai foi com meus irmãozinhos pequenos e eles amaram!!!!

5º dia: Parque do Ibirapuera

Meu irmão mais velho mora em SP e vive nesse parque do Ibirapuera, aí eu tive que ir conhecer pra saber o que tem de tão especial! Ahhh eu ameiiii esse parque!!!! Muito lindo, mil atrações, uma galera bem alternativa! Recomendo!!!












Lá tem planetário, museu, pode alugar bicicleta, tem lugar pra criança brincar... enfim!!! Muitas coisas legais!!! Eu adorei!! Sem contar que é bem bonito!

6º e 7º dia:

Bom, dois dias que estavamos em São Paulo fomos pra churrascos na casa de primos e tios, então não deu pra sair, mas nossos planos eram ir no Museu da Língua Portuguesa que nós conhecemos, mas íamos levar minha cunhada pra conhecer, ir na Pinacoteca, Museu da Imagem e Som.

Outras opções: conhecer o MASP, Museu de Ciências e Tecnologia (não conhecemos, mas nos indicaram, só não fomos porque não deu tempo!), Hopi Hari, Aquário de São Paulo... nossa, são muitas opções!!

O post ficou gigante né? Sorry!! Mas é a saudade!! hahahaha
Gente, quais outros passeios vocês indicam pra quem vai pra SP?

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...