Pages

Monday, January 31, 2011

BATOM PINK OURO - AVON

Eu nunca fui a maior fã de cintilância, nem nos batons e nem nos esmaltes, mas ultimamente venho quebrando um pouco o preconceito e apostando em produtos assim.

Esse batom que vou mostrar hoje eu já tenho há um tempinho, e acho muito lindo: é o Pink Ouro, da linha Ultra Color Rich Batom Ouro, da Avon. Os batons dessa coleção tem partículas de ouro, que dão brilho e profundidade ao produto.

A cor é um rosa pink forte, mas, ao mesmo tempo, discreto. Vamos ver as fotos?


Ultra Color Rich Batom Ouro Pink Ouro - Avon


Detalhe do fundo da embalagem


Cor na bala (reparem nos brilhinhos dourados)


Pink brilhante

Gente, vocês viram que no fundo da embalagem diz "contém oxibenzona" né? Nunca tinha reparado nessa informação, e confesso que me assustou um pouco, então fui pesquisar a respeito. Pelo que eu li em alguns sites e blogs, a oxibenzona é uma substância usada em alguns produtos que contém proteção solar. Alguns dizem que pode causar alergias e que é cancerígena. Porém, a Associação Brasileira de Cosmetologia nega que a substância seja cancerígena, e diz que ela é aprovada por todos os órgãos fiscalizadores nacionais e internacionais. Tirei essas informações daqui e daqui. Se alguém souber de mais alguma coisa a respeito, manifeste-se!

Enfim, nunca me causou nenhum tipo de alergia. Confesso que me assustou um pouco, mas não vou deixar de usar. Sou teimosa, hahaha. Se um dia comprovarem que a substância realmente faz mal, eu paro de usar. Enquanto isso, vou usando meu batonzinho lindo!

Acho esse batom muito lindo e ideal para o dia a dia. Ele consegue ser discreto e chique ao mesmo tempo, por causa do dourado. Eu adoro, e uso tanto que a embalagem já está toda descascada.

E vocês meninas, gostaram?

Beijos!




0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...