Pages

Saturday, January 22, 2011

MINHAS RELÍQUIAS ESMALTÍSTICAS

Esses dias meu pai estava fazendo uma faxina aqui em casa, revirando umas caixas e tal, daí achou um estojo meu da época da escola e me deu pra eu ver o que era. Eu abri achando que iria encontrar lápis e canetas, mas qual não foi a minha surpresa? Encontrei vários esmaltes meus, muito velhos, que eu achava que já estavam no lixo a mil anos! Gente, fiquei muito feliz em encontrar essas velharias, pois pra mim, que coleciono esmaltes mesmo, são verdadeiras relíquias.

É muito legal ver as embalagens antigas de algumas marcas, e cores que não existem mais. Lógico que todos os esmaltes já estavam vencidos, então passei nas postiças pra mostrar as cores pra vocês. Vamos ver?

Hyper, Impala: glitter com fundo alaranjado. Já estava parecendo um gel, então foi difícil passar na postiça, mas acho que dá pra ver mais ou menos. Embalagem antiga da Impala, é bem bonitinho, e acho que não existe mais:


Amarula, Ellen Gold: laranja cremoso com um brilho incrível! Bem aguadinho, está com três camadas. Eu costumava usar o Hyper por cima deste e ficava uma graça. Embalagem antiga da Ellen Gold, tinha 15 ml! Não sei se a cor ainda existe.

Sem nome, Big Universo: será que o nome do esmalte é Metálico? Porque é a única referência que tem no vidrinho. Enfim, é um cobre/laranja metálico muito bonito. Seria super tendência hoje em dia, com a moda dos cromados e metálicos. Não sei se a Big ainda fabrica essa cor, mas ela ainda vende esmaltes nessa embalagem e com esse rótulo.

Harare, Big Universo: essa embalagem é bem antiguinha, o rótulo ainda era branco, e está escrito "Raça Brasil". Provavelmente é uma edição comemorativa da copa de 2002. É um dourado clarinho muito digno! Também não faço ideia se a cor ainda existe.

Deep Blue, Risqué: gente, esse dá muita dó de estar vencido viu? Coisa mais linda esse azul! A Risqué tem essa mania feia de parar de fabricar esmaltes muito lindos (vide Azulejo Português e Malícia). É um azul maravilhoso com uma cintilância mais clara, com cara de esmalte importado! Coisa fina! O vidrinho é moderninho, igual aos de hoje.

Pura Ametista, Colorama: esse também dá dó de não poder usar. É um ameixa lindo com brilhos prata. O vidrinho da Colorama era menorzinho, e essa linha tinha a tampa colorida, mas o formato é igual aos de hoje. A cor, infelizmente, não existe mais.

Esses dois eu não passei nas postiças porque um é base (44-Incolor, Impala) e o outro é clarinho (Galáxia, Colorama). Aliás, esse galáxia dá o que falar, porque eu acho que não existe mais (se eu estiver errada, me corrijam), mas é uma graça! É como se fosse um Renda com brilhinhos prata. O vidrinho da Impala é antigo, e o da Colorama não tem muita diferença, só o rótulo.


E são essas as minhas relíquias. É legal ver como algumas marcas evoluíram na embalagem, rótulo etc, mas, ao mesmo tempo, dá raiva ver que cores tão lindas não são mais fabricadas.

Alguém mais tem relíquias esmaltísticas? Se alguém tiver, manda pra gente: guiadascuriosas@gmail.com. Nós vamos adorar!

Gostaram meninas? Beijos!

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...