Pages

Sunday, January 30, 2011

Etiqueta Contemporânea - Quando enviar os convites

Gente, olha só, as solenidades da minha formatura começam dia 1º de fevereiro, hoje já é dia 30 de janeiro e nada de entregarem os convites!! Minha família inteira mora longe e eu não vou poder enviar para ninguém antes das festas! Daí continuando com os posts de etiqueta, vou passar para vocês o que a Glória Kalil fala sobre convites:

"Com quanto tempo de antecedência se manda um convite? Depende da festa que se está planaejando.

  • Casamento e formatura (formatura não tinha, mas eu encaixei aqui): no mínimo 1 mês de antecedência, tempo necessário para que amigos e familiares que moram fora da cidade em que a cerimônia vá se realizar tenham tempo de se organizar para comparecer; tempo para todo mundo arrumar uma roupa nova ou mandar a escolhida para o tintureiro; tempo para comprar o presente com calma.
  • Jantar para pessoas muito ocupadas: o ideal: 1 mês de antecedência.
  • Festas maiores, de aniversário ou de despedida de alguém que vá viajar: 15 dias antes.
  • Para festas normais, lançamentos de livros, exposições: 1 semana."
Referência: Alô, chics! Glória Kalil


Menos do que isso, só para reuniões, almoços e jantares em casa muito íntimos.

Obs: Eu quero meus convites pra ontem, ou melhor, pra um mês atrás!!!!!

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...