Pages

Thursday, May 26, 2011

Wedding Traditions

Quando penso em casamentos...penso em tradições a serem seguidas...o vestido branco da noiva, flores, damas, padrinhos, madrinhas, alianças...a lista realmente não pára...

Cada casal pode escolher quais tradições quer seguir, ou não seguir realmente nenhuma...

Então hoje resolvi falar um pouquinho de algumas tradições americanas que para mim, como Brasileira, chamam atenção, pois são bem diferentes das nossas :)

A primeira coisa que me chamou atenção em casamentos aqui foram as bridesmaids (madrinhas). Pelo menos dos casamentos que eu já fui no Brasil, as madrinhas (e padrinhos) geralmente são casais conhecidos do casal, tios, tias, amigos etc.
Já aqui nos States, a noiva geralmente escolhe as suas madrinhas, e o noivo escolhe os padrinhos...então se você acabar sendo madrinha de um casamento...talvez entre na igreja acompanhada de alguém que talvez nem conheça...hahaha.



Ah sim! Outra coisa sobre as bridesmaids & groomsman (madrinhas & padrinhos)...não sei se vocês repararam...mas na maioria dos casamentos as madrinhas todas usam o mesmo vestido (ou pelo menos da mesma cor), os mesmos sapatos, brincos, às vezes até o mesmo cabelo etc. Elas também entram cada qual com seu pequeno bouquet de flores.



Outra coisa bem comum, é a noiva escolher uma de suas madrinhas p/ ser a matron of honor, ou seja, uma de suas madrinhas vai ser o seu braço direito...rsrsrs...essa madrinha fica encarregada de organizar o chá de panela, a festa de despedida de solteira, ajuda a noiva a escolher o vestido, o bolo, as decorações etc. Esse papel geralmente é dado à irmã da noiva ou melhor amiga.



E falando em tradições...uma das maiores que tem aqui na terra do tio Sam (tratando de casamentos) é a do "Something old, something new, something borrowed, something blue" (algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul). Para ser bem sincera, não sei bem o porque dessa tradição...porém a vejo sempre! A noiva tem que usar um de cada...algo velho, tipo um colar ou brinco de família, algo novo como sapatos que compraste, algo emprestado, como um enfeite de cabelo ou jóia, e algo azul, que pode ser a calcinha por exemplo...rsrsrsr.



Outra coisa que achei super legal aqui, é o uso de cupcakes para montar o bolo de casamento. Bolos de casamento geralmente são grandes, lindos mesmo né? E muitos casais ainda escolhem o bolo tradicional mesmo...mas acho tão lindo aqueles que também usam os cupcakes! Abaixo duas fotos de bolos de casamento feitos de cupcakes.



E por falar em bolo...mal sabia eu que quando chega a hora de partir o bolo, além de o fazerem juntos, o noivo e a noiva dão um pequeno pedaço do mesmo na boca um do outro...hahaha...ooowwnnn! Cute!

Alguns noivos exageram nessa hora e amassam o bolo um no rosto do outro...ai ai ai...





Ah sim! E sabem o que eu também achei super diferente? hahaha O noivo...pegar a tal da garter (cinta feminina...aquela que vai na perna sabe?!) da perna da noiva...no meio da recepção! hahahah


Pois é! O noivo vai de quatro para o chão...rsrsrs...e vai atrás de sua noiva...que está sentada no meio do salão...ai ai ai :)





Depois de pegar a mesma...com a boca...hahaha...o noivo joga a garter p/ os homens solteiros da festa...assim como a noiva joga o seu bouquet de flores!





Outra tradição super legal que vejo bastante aqui, é no final da cerimônia os convidados fazem bolhas de sabão (ao entrar cada convidado é dado um vidrinho p/ fazer bolhas) em vez de jogar arroz nos noivos. Eu na verdade acho ambas tradições lindas...e acabei não tendo nenhuma das duas...rsrsrs....mas enfim :)




Falando em tradições, poderia eu ficar aqui a tarde inteira escrevendo p/ vocês hahaha...mas resolvi selecionar as que mais me chamam atenção aqui na terra do tio Sam e "share" elas com vocês!

Cada casamento é diferente um do outro, isso não adianta né? :) Eu pessoalmente acho que cada casamento tem que refletir a personalidade dos noivos...tradicional ou não...cada casamento teu seu "flair" :) !

E ai, o que acharam das tradições daqui?




0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...