Pages

Thursday, May 19, 2011

SORBET GOIABA - DOTE

Meninas, hoje, além do esmalte (que é lindo), eu quero mostrar uma técnica diferente de esmaltar as unhas. Será que vocês vão gostar? Nem eu tenho certeza se gostei ainda, hahahaha. 

Começando pelo esmalte, queria usar um laranja que não fosse muito vivo, pra combinar com o friozinhozão que está fazendo aqui em São Paulo. Escolhi o Sorbet Goiaba, da Dote, coleção em parceria com a estilista Simone Nunes, que é um laranja em um tom mais queimado, avermelhado.

Para esmaltar, utilizei a técnica americana de esmaltação, que consiste em passar o esmalte sem encostar nas cutículas, e fazer o contorno com um pincel chanfrado umedecido com removedor. Fica um espaço entre o esmalte e a cutícula, que não me incomodou, mas teve gente que não gostou. Em contrapartida, agilizou muito o processo de fazer as unhas; fiz em 15 minutos. Além disso, faz bem para as cutículas, porque dispensa aquela esfregação de algodão com removedor para tirar os excessos.

Enfim, vejam vocês, e dêem um desconto, pois foi a primeira vez que utilizei essa técnica:

Mindinho fail




Passei duas camadas de esmalte e uma de top coat. Ficou um brilho incrível, super espelhado. A durabilidade está sendo ótima; estou com ele há quatro dias e está intacto, sem nenhuma lasquinha. Será que a técnica utilizada influencia na durabilidade?

Enfim, pra quem gostou dessa técnica, eu aprendi nesse post aqui da Isa, do Nós Amamos Esmaltes. Ela fez um vídeo que explica direitinho como fazer. Achei essa técnica muito prática!

E aí meninas, gostaram dessa cor? E o que acharam da técnica? Me contem!

Beijos!

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...