Pages

Wednesday, May 25, 2011

Engagements & Rings

Oiee gente :) Desculpem eu não ter postado nada ontem...minha mamis foi embora ontem, então podem imaginar como eu estava né? Ontem então dediquei meu dia inteiro a minha querida mãezinha.

Mas hoje enfim, resolvi fazer um post sobre "Engagements & Rings" (Noivados e anéis).
Aqui nos States tenho a impressão de que o noivado seja um super evento...quer dizer, o pedido de noivado em si :) Como nos vídeos que Gab mostrou em seu post de ontem, muitos homens planejam esse momento nos mínimos detalhes...p/ realmente surpreender a amada. E daí...vem o pedido de joelhos...e o tal do anel de diamante na caixinha...


Aqui durante o noivado, a mulher usa seu anel de brilhantes e o noivo não usa anel nenhum...isso mesmo! hahaha! Aliança p/ ele e ela, somente depois do casamento!

Abaixo estão alguns exemplos de anéis de noivado femininos. Sempre com um (ou vários) brilhantes....dizem que quanto maior o diamante...maior o amor...rsrsrs.


Também dizem que o anel de noivado tem que custar o equivalente a uns 3 meses de salário do noivo. Por exemplo, se o noivo fatura $1000 por mês, o anel tem que custar $3000...rsrsrs.


Os anéis realmente não são baratos...tem p/ todos os bolsos...de $500 a mais de $30.000. Mas são p/ a vida inteira...uma grande prova de amor do noivo p/ sua noiva.

Existem vários tipos de cortes de diamante: princess cut (quadradinho), round (redondo), cushion (almofadinha), heart (coração) etc. Os mais populares são o round e princess cut mesmo.



E hoje em dia também já não vemos muito ouro amarelo...a maioria dos anéis de noivado que vejo são de ouro branco ou platina.


O anel de noivado geralmente vai de acordo com a personalidade da noiva...e se o noivo for bem atencioso e acertar cada detalhe...o anel vai derreter o coração da amada...

Ah sim! Outra coisa também...não sei se vocês perceberam...mas o anel de noivado é usado na mão esquerda! Então além do noivo e noiva não usarem aliança na mão direita antes de casar...o anel de noivado também é usado na mão esquerda desde o começo!


Esse anel acima é o de uma de minhas amigas...o noivo dela ligou p/ a irmã e a mãe dela p/ elas poderem ajudar na escolha do mesmo...
O noivo a pediu em casamento durante a cerimônia de Natal da igreja que eles frequentavam. Durante essa cerimônia, todos estavam a cantar canções natalinas, cada qual com uma vela em sua mão. O noivo então sussurrou no ouvido da noiva: "will you be my wife?".

Outra diferença que tem aqui na terra do tio Sam, é que mesmo depois de casado, e com aliança no dedo...a aliança do noivo e da noiva pode ser completamente diferentes.

Abaixo uma foto de um anel de noivado com a aliança da noiva:



Aqui mais alguns exemplos de alianças p/ combinar com o anel de noivado:





Essas alianças abaixo por exemplo, são de um casal que eu fotografei o casamento...vejam e diferença de seus anéis:




E agora alguns modelos de alianças masculinas:





Bom, agora resolvi contar p/ vocês como foi o meu noivado! hahahah. Abaixo uma foto que eu tirei do meu anel de noivado...


Fiquei noiva em Fevereiro de 2006. Na época Luke tinha ido me visitar no Brasil, e estávamos passeando em Florianópolis. Uma das noites que estávamos lá, resolvemos ir jantar em um Bistro (Bistro Isadora Duncan - foto abaixo).


Então jantamos, tomamos nosso vinho, tudo super lindo, romântico normal. Então na hora de ir embora, Luke se levanta, ajoelha-se na minha frente, tira uma caixinha do bolso e me diz...no bom e velho PORTUGUÊS...hahaha..."Quer casar comigo?"

Imaginem a minha cara...hahahaha....nunca tinha esperado esse pedido...nem tão pouco em português! Na hora todos que estavam no bistro começaram a aplaudir, e eu a chorar hahaha

Nos casamos em Julho de 2007, no Brasil primeiro e depois nos EUA.



Casamento Brasileiro acima, e Americano abaixo...




Enfim, acho que já falei demais por hoje hahahah. Mas e ai, o que vocês acharam da tradição dos anéis nos EUA? Aqui tem o ditado que de "a diamond is a woman's best friend" (o diamante e o melhor amigo de uma mulher)....então tem gente que fico obcecado com o tal engagement ring...imaginem...quanto maior melhor...hahahaha.

Eu pessoalmente nunca sonhei com um anel de diamantes etc...mas gosto muito do meu...quem tomou a iniciativa foi o Luke...então achei legal. Mas p/ não esquecer a tradição brasileira, usei meu anel de noivado na mão direita até casar...e Luke e eu compramos nossas alianças de casamento no Brasil, combinando...ah sim! rsrs eu também fiz o Luke usar sua aliança na mão direita ate nos casarmos....rsrsrsr.

E ai, o que acharam? Quais anéis gostaram? Preferem o jeitinho brasileiro...o jeitinho americano...ou uma mistura dos dois?





0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...