Pages

Saturday, May 21, 2011

MATTE, SUEDE, VELVET, SATIN... WHAAAAT?

No post do esmalte 678, da Hits, a Talita, do Tem Salada? (que fez aniversário ontem, PARABÉNS!), pediu para que eu fizesse um post sobre o efeito suede. Resolvi fazer mais, e vou falar um pouquinho pra vocês sobre todos os efeitos que tiram o brilho do esmalte. Vamos lá?

Matte: significa fosco, sem brilho. É o mais conhecido por todas. Tira todo o brilho do esmalte, como nas coleções da Risqué.

Satin: significa cetim. É um fosco nem tão fosco. Tem um efeito acetinado, como se fosse borracha. É o efeito dos Matte Fluor, da Impala.

Nas fotos, aproveitei o esmalte que já estava usando, o Sorbet Goiaba, da Dote, vejam:

Sorbet Goiaba com brilho

Os esmaltes usados para os efeitos matte e satin foram, respectivamente,  a Cobertura Fosca da cor, da Colorama e a Base Fosca, da Mohda:


Indicador e médio: matte; anelar e mínimo: satin

Como vocês podem ver, tem bastante diferença né? Eu, particularmente, não gosto muito do efeito satin, porque tenho a impressão de que as unhas estão engorduradas. Do matte eu gosto.

Suede: significa camurça. São esmaltes foscos, que ao mesmo tempo possuem algum tipo de glitter ou brilhinhos na sua base.

Velvet: significa veludo. São esmaltes perolados foscos.

Para simular esses efeitos, passei, por cima do Sorbet Goiaba, o Atena, da Impala Gloss (suede), e o Vermelho Tango Cintilante, da Ludurana (velvet), e duas camadas (recomendável) da Cobertura Fosca da Cor, da Colorama. Uma dica para simular o efeito suede é utilizar esses esmaltes da linha Impala Gloss; são ótimos para esse efeito, ficam lindos.


Indicador e médio com Atena; anelar e mínimo com Vermelho Tango

Indicador e médio: suede; anelar e mínimo: velvet

Adoooro esses dois efeitos! São meus preferidos, com certeza. Os brilhinhos foscos do suede ficam lindos, e o perolado fosco fica realmente com cara de veludo.

Será que ficou bem explicadinho meninas? Para o efeito suede dá pra utilizar qualquer esmalte com glitter, ok? Apesar de que eu acho que com os Impala Gloss fica infinitamente mais bonito.

Nossa, agora deu muita vontade de usar esses efeitos! Alguém mais ficou com vontade?

Beijos!

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...