Para a Glória, antigamente só se beijava parentes ou amigos íntimos, mas o hábito se espalhou e hoje somos um dos países conhecidos como beijoqueiros!!! Mas, afinal, existe etiqueta para beijo? Ela diz que não exatamente, mas algumas dicas podem nos evitar situações constragedoras, anotem aí:
- Se forem duas pessoas da mesma idade e situação profissional, é a mulher que mostra se está afim de cumprimentar com beijo ou aperto de mão.
- Se for estrangeiros fique atento (a), pois nós costumamos beijar primeiro o lado direito e em outros países, como a Itália, eles começam pelo esquerdo, podendo ocorrer aquela situação constrangedora em que as duas pessoas quase se beijam!
- Para algumas culturas, beijo nem pensar! Gente, isso eu sei bem como é, pois quando morei na Austrália, conheci muitos japoneses, chineses, e alguns não gostam nem que toquem neles, então esperem para ver como ele vai te cumprimentar e faça o mesmo!
- Esse último não tinha no livro da Glória, mas eu acho fundamental: gente, nunca, mas nunca mesmo, quando encontrarem um amigo (a) com o namorado (a), nunca deixem de cumprimentar o namorado (a) dele (a), mesmo que você não conheça, mesmo que você não vá com a cara. Acho suuuper feio você falar com uma pessoa e ignorar a pessoa que está com ela!
- E em outra parte tinha sobre beijo gripado... de acordo com a Glória, quando você está gripado, não cumprimente ninguém, nem com beijo, nem com aperto de mão, fale que está doente e por isso não vai chegar tão perto. E sempre lave as mãos depois de assoar e espirrar!
Bom, ela só falou esses! A idéia é usar o bom senso, se você tem dúvida no que fazer, não faça nada, espere a outra pessoa sinalizar!
Gostaram das dicas?
Referência: Alô, chics! Glória Kalil
0 comments:
Post a Comment