Pages

Thursday, March 10, 2011

Receita - Brownie

Bom dia meninas!!! Hoje eu quero compartilhar uma receita maravilhosa que eu vi no blog da Lelê Saddi e fiquei doida para fazer, porque eu AMO brownie!!!

Obs: dessa vez não fiz passo-a-passo porque além de ser muito simples, eu fiz essa receita ultra mega correndo.

Ingredientes:
  • 2 tabletes de chocolate amargo 180gr cada
  • 1 xíc de chá de manteiga (+- 130gr)
  • 2 xíc de chá de açúcar
  • 4 ovos bem desmanchados
  • 1 xíc de farinha de trigo peneirada
  • 1 xíc de nozes picadas
  • 1/2 colher de café de sal
  • baunilha
Modo de preparo:

Derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria, a seguir levar para uma tigela. Misturar o açúcar e bater bem (eu fiz mexendo e deu certo também), acrescentar os ovos que devem estar bem desmanchados, bater (fiz mexendo mesmo) e por fim a farinha sem bater, só mexendo e por último colocar as nozes, o sal e a baunilha e misturar bem. Deixar um pouco das nozes para colocar por cima para enfeitar. Depois de colocar a massa na assadeira pequena, untada com manteiga (untei com farinha também), cobrir com um punhado das nozes picadas. Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos. Prestar atenção ao ponto, pois o brownie deve ficar um pouco úmido. Cortar em quadrados.

Foto ilustrativa
Essa foi a segunda vez que eu fiz essa receita, na primeira eu não fiquei de olho e acabou passando do ponto, queimando e não ficando molhadinho. Da segunda vez eu fiz na casa da minha sogra e fiquei de olho e tirei do forno quando estava com uma camada crocantizinha por cima e dentro estava um pouco úmido. Gente, ficou uma delícia!!!!!!!! Todo mundo adorou!!!!! \o/ Super recomendo essa receita!!!

Ahhh e claro, eu tenho que agradecer o meu amor por ter me ajudado a fazer essa receita! Thanks baby!!

Gostaram?

Obs: Já estão participando do Primeiro Sorteio do Guia das Curiosas? 17 itens lindos serão sorteados dia 05/04/2011, então não percam tempo! Clique AQUI para se inscrever.

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...