Pages

Wednesday, June 22, 2011

Short Hair

Hey guys!!!

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre cabelo :)

A pouco tempo, logo depois de minha formatura, cortei meu cabelo bem curtinho.
Achei muito interessante - e legal - as reações tão diferentes de meus amigos brasileiros e meus amigos americanos.

Tenho 23 anos, e acredito que na minha faixa de idade - no Brasil, o cabelo longo predomina nas cabeças do publico feminino. Já aqui nos States, o cabelo curto é o mais desejado...

A diferença cultural tem muito a ver com isso....
Na minha percepção, no Brasil o cabelo longo eh exaltado, amado, lindo lindo lindo...
Já aqui eh mais ao contrário...raramente vemos cabelos beeeem longos.

Alguns exemplos de madeixas curtinhas:


A sempre linda Victoria Beckham já teve vários estilos de cabelo curto...




Às vezes loira...às vezes morena...





Também achei uma foto de Penélope Cruz com o cabelo mais curtinho! Achei lindo :)



Keira (acima) sempre linda!


Sharon Stone sempre linda também.








E como sempre a Jolie fica linda de qualquer jeito...Lady Diana também...sempre linda - e praticamente sempre teve seu cabelo curtinho.


Agora, no Brasil, vira e mexe vemos algumas celebridades de cabelo curtinho....








Eu babeeeeeei no cabelo da Deborah Secco gente! Acho lindoooo!

Agora, vou falar do meu cabelo... :)
Meu cabelo cresce muito rápido e devido ao meu envolvimento na área da saúde (enfermagem, medicina) eu achei uma ONG Americana chamada Locks of Love que usa cabelo doado para fazer perucas para crianças que sofrem com perda de cabelo - crianças com câncer, alopecia etc.




O mínimo que se pode doar por vez são 10 inches (25cm) de cabelo por vez. O cabelo não pode ter luzes, mas pode ser pintado, crespo, liso, de homem, de mulher...não importa.

Então, como eu já estava cansada do meu cabelaaao (foto abaixo)...

Resolvi cortar...hahahaha

Essa foi minha inspiração:


E esse foi o resultado:





Agora, voltando as reações que recebi...hahaha...de meus amigos brasileiros...poucos gostaram...acharam que eu fui louca, de cortar um cabelo tão longo etc.
Já meu amigos americanos, babaram, amaram...hahaha e eu até que me senti um pouquinho mais parte do grupo hahaha.

Independente de ter doado meu cabelo ou não, já tinha um tempinho que eu queria cortar o cabelo mesmo...e dai já que eu queria cortar...doei :)

Eu vivo mudando meu cabelo, já pintei, tive franja, usei repicado, reto, curto, longo, liso, enrolado...
Amo vários tipos de cabelo, inclusive longo - apesar de falar tanto de cabelo curto hoje hahaha.

Mas e vocês, o que acham? Tem coragem de cortar o cabelo curtinho?

XOXO (Beijos & Abraços),



0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...